Operação da PM apreende 600 pedras de crack e 4 kg de cocaína

Ações aconteceram no bairro São Francisco e na Pedreira Prado Lopes, onde um menor e uma mulher acabaram detidos

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

O restante das drogas e armas foram encontradas em uma casa na Pedreira Prado Lopes
Polícia Militar/Divulgação
O restante das drogas e armas foram encontradas em uma casa na Pedreira Prado Lopes

Uma operação da Polícia Militar (PM) de combate ao tráfico de drogas terminou com 650 pedras de crack, uma pequena quantidade de maconha e cerca de 4 kg de cocaína apreendidos, na tarde desta terça-feira (01), nos bairros Pedreira Prado Lopes, na região Noroeste de Belo Horizonte, e no bairro São Francisco, na Pampulha. 

Segundo as informações do tenente Rogério Mol, eles chegaram até os locais após denúncias anônimas que surgiram durante a operação. "A primeira ocorrência foi no bairro São Francisco, na Vila Real. O pessoal começou a correr e, com um menor apreendido encontramos 400 pedras de crack", contou o militar. 

Em seguida, os policiais se deslocaram para a Pedreira Prado Lopes, onde receberam informações referentes à uma casa onde seria praticado o tráfico. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram algumas pessoas embalando drogas, sendo que apenas uma mulher foi detida.

"Prendemos esta mulher, identificada como Paulete e que tem cerca de 40 anos. Na casa encontramos três revólveres calibre 38, cerca de 150 pedras de crack, um tablete e outras 60 buchas de maconha e 4 kg de cocaína", precisou o policial. Na casa da suspeita ainda foram localizados balanças de precisão e uma quantia não precisada em dinheiro trocado. 

Os detidos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta, na região Leste da capital, onde os flagrantes serão finalizados. 

Leia tudo sobre: tráficomaconhacocaínacrackpedreira prado lopessão franciscovila real