Petição contra o fim do 'Orkut' já tem mais de 50 mil assinaturas

Em menos de 24h a campanha já atingiu mais da metade do número de pessoas a favor da manutenção de uma das redes sociais mais populares do Brasil

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Petição já conseguiu reunir mais de 50 mil assinaturas
Avaaz/Reprodução
Petição já conseguiu reunir mais de 50 mil assinaturas

Após o Google anunciar na última segunda-feira (30) a data de encerramento do Orkut, programada para dia 30 de setembro deste ano. Um usuário identificado como 'Peter A.' criou uma petição contra a decisão da empresa de acabar com a rede social.

Criada no site de petições online Avaaz, com o nome “Nós pedimos ao Google que não encerre a rede social Orkut", a petição já conta com mais da metade das assinaturas. São mais de 50 mil pessoas pedindo para que o Gooogle não encerre uma das redes sociais mais populares do Brasil.

"O Orkut, mais do que uma antiga rede social, possui um importante sistema de organização de fóruns nas chamadas comunidades. O layout permite a visualização rápida e precisa dos tópicos que compõe o fórum. Atualmente, o site abriga vários fóruns de nicho com várias postagens diárias sobre os mais variados assuntos", trecho de descrição postado junto com a petição.

Muitos usuários não se mostraram satisfeitos com a decisão do Google, obrigando a todos a migrarem para o Google +, rede social da empresa que não obteve o mesmo êxito que o Orkut. O objetivo final da campanha é alcançar 75 mil assinaturas.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave