Ladrão usa cacos de vidro para assaltar e ferir turista americano

É o segundo crime contra norte-americanos desde o último final de semana; no sábado (28), outro turista dos EUA foi roubado, também na região do centro histórico

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Num dos pontos mais turísticos de Salvador, no centro histórico da cidade baiana, um ladrão roubou o celular de um turista estrangeiro na manhã desta terça-feira (1º) usando como arma cacos de vidro.

O norte-americano acabou ferido, mas o bandido foi preso em flagrante.

É o segundo crime contra norte-americanos desde o último final de semana. No sábado (28), outro turista dos EUA foi roubado, também na região do centro histórico, e fraturou o braço ao tentar fugir. O fluxo de americanos em Salvador aumentou desde sábado passado por causa do jogo entre Estados Unidos e Bélgica, a ser realizado às 17h desta terça, válido pelas oitavas de final da Copa.

O assalto desta terça foi registrado no Pelourinho por volta das 5h. O crime ocorreu quando Shane Alexander Berbre, 24, dirigia-se ao albergue onde está hospedado, segundo a Central de Telecomunicações das Polícias.

Berbre foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado. De acordo com a Polícia Civil, os ataques com cacos de vidro foram no pescoço.

A assessoria da Secretaria de Saúde, porém, informa que o turista teve um corte nas costas. Segundo a secretaria, o norte-americano está bem e deve ser liberado ainda nesta terça.

O assaltante foi preso em flagrante por policiais militares, de acordo com a Polícia Civil, e o celular foi recuperado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave