Brasil é o 3º país em que internautas mais compartilham conteúdo

O país vem atrás apenas de Hong Kong, com 73% e China (80%), segundo o levantamento, que abordou mais de 6.500 pessoas em 16 países.

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Tecnologia e emoções caminhariam juntas
arquivo stockxpert
Tecnologia e emoções caminhariam juntas

O Brasil está entre os países cujos internautas mais compartilham conteúdo nas redes sociais. Cerca de 71% dos usuários de redes sociais no país compartilham informações quando consideram sua mensagem interessante, de acordo com pesquisa realizada pela empresa de pesquisa SurveyMonkey sobre os motivos que os levam a dividir conteúdo.

O país vem atrás apenas de Hong Kong, com 73% e China (80%), segundo o levantamento, que abordou mais de 6.500 pessoas em 16 países.

O México registra o mesmo patamar do Brasil. Como base de comparação, o nível registrado nos Estados Unidos foi de 15% e no Japão, de 6%.

Motivos

Questionados por que decidem compartilhar conteúdo, 41% dos internautas brasileiros afirmam que o objetivo é promover uma causa. A intenção de outros 21% é manter contato com as pessoas, ainda conforme a pesquisa.

Os resultados do levantamento mundial apontam que na média dos países 36% pretendem promover uma causa e 34% querem manter contato.

O Brasil (45%) aparece também entre os países com maior disposição para compartilhar conteúdo informativo, próximo de Indonésia (68%), México (58%) e Turquia (46%). Internautas de Hong Kong (52%), Reino Unido (44%) e Japão (43%), por outro lado, são mais inclinados a dividir mensagens lúdicas.

Nesta edição, foram ofertadas 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais. Segundo o MEC, 1.214.259 candidatos se inscreveram.

Leia tudo sobre: InternetpesquisaBrasilHong Kongconteúdoredes sociaisonline