Seleção mexicana é recebida por multidão em retorno ao país

Equipe foi eliminada pela Holanda nas oitavas de final da Copa, mas compatriotas valorizaram bom desempenho realizado

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Torcedores mostraram orgulho da seleção e ironizaram suposto erro da arbitragem no duelo com a Holanda
Reprodução/Twitter
Torcedores mostraram orgulho da seleção e ironizaram suposto erro da arbitragem no duelo com a Holanda

Eliminada da Copa do Mundo de forma dolorosa, ao levar uma virada da Holanda nos minutos finais do jogo, a seleção mexicana retornou ao seu país no fim da noite dessa segunda-feira e contou com uma recepção calorosa de sua torcida, que lotou o aeroporto da Ciudad de México.

Milhares de pessoas aguardavam a delegação mexicana, que, no entanto, foi impedida de ter contato direto com torcedores pela administração do aeroporto, que justificou que a o local não estava preparado para receber tal multidão.

O técnico do México, Miguel Herrera, concedeu entrevista coletiva após a chegada da seleção ao país e lamentou que o objetivo primeiro da equipe não foi alcançado, que era passar às quartas de final, coisa que não acontece desde 1986. O time mexicano cai nas oitavas de final insistentemente desde a Copa de 1994.

“Voltamos, como sempre, com quatro jogos, e não conseguimos conquistar nosso primeiro objetivo, para o qual todos estavam dispostos a lutar. Ficamos a minutos de alcançá-lo. Mas, acredito que todos estão orgulhosos destes garotos, pela atitude, a determinação, a entrega, e porque jogam um bom futebol. Jogaram de igual para igual com o anfitrião Brasil e com a Croácia. Nossa equipe estava superior contra a Holanda, mas, em um piscar de olhos, nos descuidamos e faltou pouco para alcançar a meta. Mas os torcedores avaliam a entrega e a determinação, e é isso que realmente importa”, declarou.  

Leia tudo sobre: Copa do Mundoseleção mexicanaaeroportotorcida