Liverpool confirma contratação do meia Lallana

Apesar da fraca atuação da Inglaterra na Copa do Mundo, jogador que estava no Southampton despertou o interesse dos Reds

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

undefined

O Liverpool oficializou nesta terça-feira a contratação do meia Adam Lallana, do Southampton, que defendeu a Inglaterra nesta Copa do Mundo. O clube confirmou o acerto com o atleta de 26 anos de idade depois de finalizar detalhes contratuais no último fim de semana.

O atleta assinou compromisso de cinco anos com o Liverpool após ser submetido a exames médicos já na última sexta. Assim, ele se tornou o terceiro reforço confirmado pela equipe comandada por Brendan Rodgers para a próxima temporada do futebol europeu. Os outros foram o atacante Rickie Lambert, também contratado junto ao Southampton, e meio-campista Emre Can, que estava no Bayer Leverkusen.

Os valores da contratação de Lallana não foram oficialmente confirmados pelos clubes nesta terça-feira, mas a mídia britânica reportou que o negócio girou em torno de 25 milhões de libras (cerca de US$ 43 milhões).

Após defender a seleção inglesa no Mundial que está sendo realizado no Brasil, onde o seu país foi eliminado já na primeira fase da competição, o meio-campista festejou a oportunidade de poder atuar pelo Liverpool a partir de agora. "Estou muito empolgado para este novo capítulo da minha carreira vindo para um clube especial como o Liverpool", afirmou.

Um dos destaques da boa campanha do modesto Southampton na última edição do Campeonato Inglês, no qual a equipe terminou no oitavo lugar, Lallana sonha em ajudar o Liverpool a encerrar o jejum de títulos na principal competição do país, que já dura desde 1990. "Espero que eu possa ganhar troféus enquanto estiver aqui, porque é por isso que estou aqui, para o sucesso", enfatizou.

Leia tudo sobre: liverpoollallanameiareforçomercadofutebol ingles