PM apreende 17 bananas de dinamite e trio é preso em Barbacenas

Explosivos estavam dentro de uma caixa de papelão, guardada em cima da estante da sala de uma casa; segundo a PM, a dinamite foi furtada, em uma cidade da Zona da Mata, em abril deste ano

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Balança de precisão e maçarico também foram apreendidos
Polícia Militar/Divulgação
Balança de precisão e maçarico também foram apreendidos

Após denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) apreendeu 17 bananas de dinamite em uma casa, em Barbacena, na região do Campo das Vertentes, nessa segunda-feira (30). Três pessoas foram presas.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela PM, os militares foram a uma casa na rua Veriano Ribeiro Mendes, no bairro Nove de Março, onde Edson Francisco da Silva, 32, guardaria uma arma e seria o suspeito de um roubo à mão armada a um coletivo no dia 16 deste mês.

No local, nenhuma arma foi encontrada, mas, em cima de uma estante, na sala da casa, estava uma caixa de papelão. Dentro dela, os policiais encontraram 17 barras de dinamite, da marca Senatel Magnafrag, envolvidas po um plástico preto. Silva alegou que os explosivos pertenciam a um amigo da sua mulher Andreia Olinda Campos, 43, que é morador do bairro Diniz.

Na casa de Alexandro de Souza, 34, a PM apreendeu uma balança, um maçarico, um óculos de proteção (Equipe de Proteção Individual), um abafador de ouvido, e no terreiro da residência, um jabuti. Também, segundo a PM, a carga de explosivos é de uma das caixas furtadas em Alto Rio Doce, na Zona da Mata, em 30 de abril de 2014. Os três suspeitos foram encaminhados para delegacia.  

Leia tudo sobre: dinamitetriojabutifurtocaixa de papelãoestantesala