Lesão tira Roy Miller da competição

iG Minas Gerais | Da redação |

Miller atuou como titular no jogo contra a Inglaterra, em Belo Horizonte
JOAO GODINHO / O TEMPO
Miller atuou como titular no jogo contra a Inglaterra, em Belo Horizonte

Segundo nota enviada pela federação costa-riquenha, o zagueiro Roy Miller está fora da Copa do Mundo. De acordo com o comunicado, o jogador da seleção da Costa Rica sofreu uma lesão grau um no músculo adutor da perna esquerda na última sexta-feira (27), durante o treino de cobranças de pênalti para o duelo contra a Grécia – que acabou sendo decidido nas penalidades, com vitória costa-riquenha. No fim da atividade, Miller foi submetido a uma ressonância magnética, que identificou a contusão. Não foi divulgado o tempo que o defensor ficará fora dos gramados.  

De acordo com as regras da competição, a única maneira de substituir o jogador seria antes de a seleção estrear na Copa. Portanto, Miller continuará no grupo até o fim da participação da Costa Rica no Mundial. O zagueiro é a segunda baixa do elenco por lesão. Antes de o Mundial começar, o lateral-direito Heiner Mora foi cortado devido a uma fratura no tornozelo direito. Ele foi substituído por Dave Myrie.

Miller era cotado para iniciar a Copa como titular, mas acabou sendo banco do zagueiro Óscar Duarte. Ele atuou no empate sem gols com a Inglaterra na vaga de Michael Umaña. Miller seria o substituto imediato de Duarte, expulso contra a Grécia, para o jogo contra a Holanda. Johnny Acosta deve sair jogando diante dos europeus. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave