Após perder PP, Alexandre Padilha entrega vice ao PC do B

Nivaldo Santana, que foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), é integrante do movimento negro e ex-conselheiro do Corinthians, foi o escolhido

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Após perder o apoio do PP, o candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, entregou nesta segunda-feira (30) a vaga de seu vice ao PC do B, que também ameaçava trocar o petista pelo rival Paulo Skaf (PMDB). O nome escolhido é de Nivaldo Santana.

Sindicalista, Santana é vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), é integrante do movimento negro e ex-conselheiro do Corinthians.

O PT chegou a conversar com o PC do B sobre a indicação da deputada estadual Leci Brandão, mas as negociações não avançaram.

Tradicional aliado do PT, o PC do B subiu o tom nas últimas semanas por espaço na chapa majoritária do petista e abriu conversas com o PMDB. O partido reclamava da possibilidade do PT entregar o posto de vice e a primeira suplência ao Senado ao PR.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave