Dupla é presa com droga e moeda estrangeira em Santa Luzia

Polícia acredita que os jovens estivessem vendendo maconha para turistas hospedados em Belo Horizonte

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

O grande número de estrangeiros circulando por Belo Horizonte, durante a Copa do Mundo desde o mês de junho, vem movimentando comércios, bares e restaurante da cidade. Mas, os traficantes que atuam na capital mineira e região, também, aproveitam esse momento para tentar lucrar. Na noite desta segunda-feira (30), dois jovens foram presos com quatro tabletes de maconha, R$ 132 e US$ 12 em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme informações do soldado Costa Barros do 35º Batalhão da Polícia Militar (PM), durante patrulhamento pelo bairro Dona Rosarinha os suspeitos, que foram identificados apenas como Elias e Wallasy, foram observados em uma moto e em atitudes suspeitas.

A dupla foi interceptada na rua Maria Augusta Reis. Quatro tabletes de maconha foram encontrados com os suspeitos. Além das notas de reais e dólares. Os jovens que não tinham passagem pela polícia não quiseram explicar como conseguiram os dólares. 

A polícia acredita que a dupla estava vendendo os entorpecentes para estrangeiros.  

Na última quarta-feira (25), um inglês foi preso após ser flagrado comprando droga na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, com a ajuda de um intérprete.Na ocasião, o traficante também foi detido. 

Leia tudo sobre: Santa Luzia