Motorista morre em acidente e irmã é 'salva' por travesseiro usado

Conforme informação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), informações da perícia da Polícia Civil dão conta que o travesseiro teria amortecido o impacto do acidente na BR-265

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um caminhoneiro autônomo morreu depois de sofrer um acidente, na tarde desta segunda-feira (30), na BR-265, em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas. A irmã dele que estava no banco do passageiro teve ferimentos leves e foi ''salva'' por um travesseiro usada por ela durante a viagem.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PMRv), o acidente aconteceu na altura do Km 500, após uma curva acentuada. O motorista não teria conseguido controlar o veículo e tombou do lado de fora da pista com os pneus virados para cima.

Bruno Henrique Costa Terra, de 26 anos, que conduzia o caminhão carregado de cimento morreu no local. Já a irmã dele uma adolescente, de 14 anos, foi socorrida para o Hospital São Vicente de Paulo.

Os documentos do carro, da carga e do motorista estavam regular com a lei, conforme a PMRv. Os irmãos que eram naturais de Lavras estavam em direção ao perímetro urbano de Carmo do Rio Claro, quando aconteceu o acidente.

O corpo do motorista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. De acordo com a perícia da Polícia Civil, realizada após o acidente, um travesseiro que a adolescente usava teria amortecido o impacto do acidente e evitou que ela tivesse o mesmo destino que o irmão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave