Servidores de Formiga receberão metade do 13º salário em julho

Medida foi tomada após Câmara Municipal aprovar, nesta segunda-feira (30), o Projeto de Lei (PL) de iniciativa da prefeitura do município

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Os servidores municipais de Formiga, no Centro-Oeste do Estado, irão receber a primeira parcela do 13º salário junto com o pagamento do mês de julho. A medida foi adotada após a Câmara Municipal aprovar, nesta segunda-feira (30), o Projeto de Lei (PL) de iniciativa da prefeitura do município.

Segundo o secretário municipal de Fazenda, Gonçalo de Faria, a medida irá beneficiar todos os funcionários em uma mesma data, já que antes  do texto ser aprovado cada servidor recebia metade do benefício no mês de aniversário de cada servidor.

No projeto o prefeito Moacir Ribeiro determinou o pagamento da primeira parcela do 13º salário para todos os servidores da administração direta e indireta, incluindo também os funcionários do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e do Previfor (Sistema de Previdência do Município).

“Toda a administração está empenhada em valorizar cada vez mais o servidor público municipal. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas por prefeituras de todo o país, estamos quitando o salário no último dia útil trabalho, sendo que a lei permite o pagamento até o quinto dia útil do mês seguinte. Os servidores são o esteio da administração e temos de reconhecer seu valor e valorizá-los”, declarou o prefeito Moacir.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave