Homem tenta fugir de blitz, saca arma e acaba morto pela PM

Após pararem o carro pouco antes da fiscalização, homem sacou pistola calibre .45 e morreu

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Após um veículo parar antes de uma blitz, um rapaz de 25 anos acabou sacando uma arma e foi morto por policiais militares, na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, no bairro Jardim Califórnia, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo as informações do sargento Marcelino Silva, do 33º Batalhão da Polícia Militar (PM), o Fiat Palio vermelho estava com dois ocupantes e chamou a atenção justamente por pararem pouco antes do cerco. "Haviam dois policiais lá próximos, que tentaram abordá-los. Porém, o Uederson Gomes de Moura levou a mão até a cintura e sacou uma arma, momento que o militar efetuou dois disparos contra ele", relatou. 

O rapaz era passageiro do veículo, que era conduzido por Eneir Restoff, de 34 anos. "O motorista alegou que parou o veículo a pedido do colega, que tinha conhecido há pouco e dava uma carona. Ele foi detido por desobediência e, também, por conduzir sem carteira. Ele está em condicional, usava tornozeleira eletrônica", lembrou o policial.

Com Moura estava uma pistola calibre .45, de uso exclusivo das forças armadas. O baleado foi socorrido pelos militares à Unidade de Atendimento Imediato (UAI) do Bairro Teresópolis, onde acabou falecendo após dar entrada. Ainda segundo o sargento Silva, Moura já tinha passagem por tráfico de drogas e roubo. 

O sargento não soube precisar se os militares envolvidos na morte do jovem serão detidos e terão suas armas apreendidas.

 

Leia tudo sobre: BLITZBALEADOFERIDOTIROTEIOFUGIU