Colômbia vai antecipar viagem ao Ceará para adaptar jogadores ao calor

Clima quente da capital cearense é uma das preocupações dos Cafeteros para jogo das quartas com o Brasil

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Os jogadores da Colômbia iniciaram a preparação para o duelo contra o Brasil na tarde desta segunda-feira (30), no centro de treinamento de Cotia, cerca de 30 quilômetros de São Paulo. Mas a atividade dos titulares foi fechada para a imprensa. Todos os jogadores que participaram da histórica vitória contra o Uruguai -2 a 0, no Maracanã, pelas oitavas de final- ficaram na academia do CT de Cotia para realizar trabalho de recuperação física e reforço muscular.

Os reservas treinaram em um dos campos do CT de Cotia, mas a imprensa pôde acompanhar apenas os 15 minutos iniciais da atividade. O treino mesmo foi fechado. O duelo contra o Brasil será na sexta (4), no Castelão, em Fortaleza, às 17h.

Por conta do horário e do local do jogo, a delegação colombiana decidiu antecipar a viagem para a capital cearense. Vão embarcar nesta terça (1º), às 16h, em Congonhas. A ideia da comissão técnica é realizar um treino na manhã de terça (1º), viajar no período da tarde para os jogadores chegarem descansados em Fortaleza.

Na quarta-feira (2), a equipe deve treinar com os portões fechados, uma vez que a atividade quinta-feira (3) será realizada no Castelão com a presença da imprensa.

Até agora a delegação da Colômbia viajou sempre 48h antes da partida. A equipe já jogou em Belo Horizonte (13h, contra a Grécia), em Brasília (13h, contra Costa do Marfim), em Cuiabá (16h, contra o Japão) e no Rio de Janeiro (17h, contra o Uruguai).

A preocupação da comissão técnica é com o descanso dos jogadores e com o calor em Fortaleza. Até aqui, a Colômbia venceu todos os jogos. Tem o segundo melhor ataque do torneio (11 gols), o artilheiro da competição, com James Rodrigues, com cinco gols, e é uma das melhores defesas, com somente dois gols sofridos em quatro jogos.

Leia tudo sobre: Copa do MundoColômbiaBrasilMundial