Turista norte-americano fratura o braço ao fugir de ladrão

Com uma faca, o criminoso ameaçou o homem, que correu e acabou caindo durante a fuga, fraturando o braço; foram roubados dinheiro e o telefone celular da vítima

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Um turista norte-americano fraturou o braço ao tentar escapar de um assalto no centro histórico de Salvador, no sábado (28).

Com uma faca, o criminoso ameaçou o turista, que correu e acabou caindo durante a fuga, fraturando o braço. Foram roubados dinheiro e o telefone celular da vítima.

Segundo a Deltur (Delegacia de Proteção ao Turista), o ladrão é um adolescente de 16 anos, que foi apreendido no sábado. Os pertences roubados não foram recuperados.

O crime ocorreu na região da Barroquinha, no centro histórico, segundo a polícia.

Dennis Bradford, 55, foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado, onde seria submetido a uma cirurgia no braço fraturado no fim de semana. A Deltur diz ter informado o Consulado dos Estados Unidos sobre o ocorrido.

O fluxo de norte-americanos em Salvador vem aumentando desde o fim de semana por causa do jogo entre Bélgica e Estados Unidos na terça-feira (1º), na Arena Fonte Nova.

Dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia sobre os oito primeiros dias de Copa apontaram que os estrangeiros representaram 76,6% das vítimas de crimes contra turistas.

A ocorrência mais grave foi no dia 20, quando um hotel no bairro turístico do Rio Vermelho foi alvo de um arrastão. A Polícia Civil ainda não localizou os autores do crime.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave