Ex-goleiro do Cruzeiro pode ser opção para a vaga de Matheus

Fernando Leal está no Fortaleza desde abril e não teve chances no clube cearense

iG Minas Gerais | ANTÔNIO aNDERSON |

O gerente de futebol do América, Flávio Lopes, confirmou nesta segunda-feira o interesse do clube na contratação do goleiro Fernando Leal, 32. O jogador viria para o Coelho para ocupar a vaga de Matheus, que acertou sua transferência para o Sporting de Braga, de Portugal.

“O Fernando Leal é um goleiro experiente e que já jogou a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, ele tem contrato em vigor com o Fortaleza, e não podemos negociar com o atleta sem que antes ele defina sua situação com o atual clube”, afirmou o gerente de futebol do América, Flávio Lopes.

Fernando Leal chegou ao Fortaleza em abril deste ano, mas não teve chances na equipe titular com o técnico Marcelo Chamusca. Natural de Uberaba, no Triângulo Mineiro, o jogador começou sua carreira profissional no Cruzeiro, em 2000, quando fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil.

O jogador teve ainda duas passagens pelo Ipatinga e defendeu Bahia e Vitória. Nesta segunda-feira, a assessoria de imprensa do Fortaleza confirmou que o goleiro recebeu uma proposta do América, mas a situação ainda não está definida. Para tirar o defensor do Tricolor de Aço, o Coelho teria de pagar uma multa rescisória.

Para a vaga de Matheus, o técnico Moacir Júnior tem como opções João Ricardo, Glaycon e Igor. Os outros nomes em uma possível lista da diretoria americana seriam Lauro (ex-Cruzeiro e Internacional), Édson Bastos (ex-Coritiba) e Galatto (ex-Grêmio).

Leia tudo sobre: Fernando LealgoleiroFortalezaFlávio LopesAméricaMatheusopçãoLauroÉdson BastosGalatto