Prefeito de São Sebastião da Bela Vista é flagrado em briga na rua

Vídeo mostra o mandatário da cidade envolvido em uma confusão generalizada no último sábado (28), após a vitória do Brasil contra o Chile

iG Minas Gerais | BERNARDO ALMEIDA |

O prefeito Augusto Hart Ferreira (com a camisa amarela da seleção brasileira) é flagrando batendo no homem de jaqueta e boné azuis
Reprodução / YouTube
O prefeito Augusto Hart Ferreira (com a camisa amarela da seleção brasileira) é flagrando batendo no homem de jaqueta e boné azuis

Um vídeo publicado na internet mostra uma briga envolvendo o prefeito de São Sebastião da Bela Vista, município do Sul de Minas, com cerca de 5 mil habitantes. O prefeito Augusto Hart Ferreira aparece a 1m22s do vídeo, postado nesse domingo (29), no YouTube.

De acordo com a Polícia Militar, o incidente ocorreu às 16h30 do último sábado (28), na praça Francisco Avelino, no centro da cidade. Eles receberam uma denúncia de agressão envolvendo várias pessoas, inclusive o prefeito, identificado como um dos agressores. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela PM, somente a idade. Na denúncia inicial, consta que uma mulher de 31 anos, um homem da mesma idade e outro homem, de 49 anos, foram agredidos por um homem de 39 anos e outro de 34 anos, idade do prefeito.

A PM disse ainda que uma hora após os policiais comparecerem ao local e controlarem o tumulto, foi registrada outra denúncia de agressão, contra uma mulher. O motivo da briga, segundo registrado na PM, foi uma antiga desavença comercial entre dois grupos, um deles envolvendo a família do prefeito.

A Prefeitura de São Sebastião da Bela Vista disse que ainda vai divulgar nota sobre o ocorrido, mas já adiantou que o prefeito reagiu a agressões sofridas pela sua irmã. A irmã do mandatários estaria participando de uma carreata, comemorando a classificação da seleção brasileira contra o Chile, quando foi então agredida, com uma lata de cerveja sendo arremessada contra ela, dentro de seu carro. Ela teria descido do veículo e sido novamente agredida.

A motivação para a agressão teria sido política, ainda de acordo com a Prefeitura, que também informou que a irmã do prefeito fez exame de corpo de delito.

O caso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Sapucaí.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave