Mexicanos são detidos em Fortaleza após espancarem brasileiro

Segundo a polícia, eles assediaram a mulher do homem, que reagiu e acabou agredido; policiais que faziam a segurança do local efetuaram a prisão em flagrante

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Dois mexicanos foram detidos em Fortaleza após espancarem um brasileiro na noite de domingo (29). A agressão ocorreu na avenida Monsenhor Tabosa, próximo ao local onde está montada a estrutura da Fan Fest na cidade.

Segundo a polícia, os mexicanos assediaram a mulher do brasileiro, que reagiu e foi espancado. Policiais que faziam a segurança do local efetuaram a prisão em flagrante e prestaram socorro à vítima. Os estrangeiros foram levados até a Delegacia do Turista e depois transferidos para a Delegacia de Captura, onde ainda estão detidos.

Os mexicanos serão interrogados e depois encaminhados à Justiça, que decidirá se a dupla será deportada.

No domingo, o México foi derrotado por 2 a 1 para a Holanda em Fortaleza. O resultado eliminou a equipe do técnico Miguel Herrera da Copa do Mundo na fase de oitavas de final.

Segundo a secretaria de Segurança Pública do Ceará, na Delegacia de Eventos do Castelão foram registrados 22 boletins de ocorrência durante a partida. A maioria era relacionada à perda de documentos e pequenos furtos.

No empate entre Brasil x México também em Fortaleza, na primeira fase da Copa, dois torcedores mexicanos foram condenados por desacato à autoridade policial e resistência à prisão.

Eles foram orientados a se retirar do local onde estavam pois os ingressos que tinham em mãos não era destinado àquele espaço. Um deles jogou bebida no policial enquanto outro tentou agredi-lo.

A Justiça puniu a dupla a pagar o equivalente a três salários mínimos (R$ 2.172). Os torcedores foram expulsos do país e terão que cumprir suas penas no México

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave