James Rodríguez revela que tem Messi como seu 'guru' no futebol

Destaque da Colômbia e atual artilheiro da Copa, meia conta que imita o argentino em campo e sonha em jogar no Real Madrid

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Image Description :	Colombia's James Rodriguez (10) celebrates with teammate Colombia's Juan Cuadrado after scoring his side's first goal during the group C World Cup soccer match between Colombia and Ivory Coast at the Estadio Nacional in Brasilia, Brazil, Thursday, June 19, 2014. (AP Photo/Fernando Llano)
AP Photo/Fernando Llano)
Image Description : Colombia's James Rodriguez (10) celebrates with teammate Colombia's Juan Cuadrado after scoring his side's first goal during the group C World Cup soccer match between Colombia and Ivory Coast at the Estadio Nacional in Brasilia, Brazil, Thursday, June 19, 2014. (AP Photo/Fernando Llano)

Atual artilheiro da Copa do Mundo, o meia colombiano James Rodríguez vem roubando a cena no torneio, ofuscando craques badalados. Jovem, com apenas 22 anos, o jogador do Mônaco -FRA diz não pretender competir com os consagrados, mas sim, os tem como referência, principalmente o argentino Lionel Messi.

James Rodríguez afirmou que imita o jeito de jogar do hermano, inspirando-se não só na habilidade de Messi, mas também em sua frieza dentro de campo.

"Messi sempre carrega a bola próxima ao pé, e quando define, tem uma frieza tremenda. Tento sempre imitá-lo. Não só ele, como também outros grandes jogadores também. Messi é um craque, que faz coisas muito acima dos outros jogadores, é um monstro", disse, em entrevista ao Mundo Leo.

Apesar de ser fã de Messi, o colombiano reconhece que não sonha em formar parceria com o argentino, isso, porque, o grande objetivo de James Rodríguez é defender o Real Madrid, seu time do coração. O desejo é se tornar rival de seu guru no futebol espanhol.

"Sempre sonhei em jogar na Espanha. Para mim, o Campeonato Espanhol é o mais importante do mundo. Mas se tivesse que decidir entre o Barcelona e o Real Madrid, eu escolheria o Madrid, que é a equipe que eu mais gosto", revelou.

Nesta Copa do Mundo, um encontro de James com Messi somente se dará caso Colômbia e Argentina cheguem à final do torneio, ou, pelo menos, disputem o terceiro lugar, já que estão em chaves opostas no mata-mata.