América deve oficializar hoje à tarde saída do goleiro Matheus

Pela transferência do jogador, clube deve embolsar 1 milhão de euros (cerca de R$ 3 milhões)

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

LÉO SANTOS / FUTURA PRESS
undefined

Uma reunião na tarde desta segunda-feira do Conselho de Administração do América deverá confirmar a negociação do goleiro Matheus com o Sporting de Braga. O jogador já está em Portugal desde o último domingo para fazer os exames médicos e assinar o contrato, que terá duração de cinco anos.

O América não confirma o valor da transação, que estaria girando em torno de 1 milhão de euros (cerca de R$ 3 milhões).  O alviverde ainda vai ficar com uma parcela dos direitos econômicos do goleiro, no caso dele ser negociado com outro clube. Matheus deverá ser oficialmente apresentado como novo reforço do clube português na quarta-feira.

Em quase sete anos de América, Matheus foi promovido ao profissional do clube em 2012 durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a camisa do time principal do Coelho ele realizou 64 partidas e sofreu 79 gols. Após a saída do goleiro, a diretoria americana agiu rápido e contratou o goleiro João Ricardo, 25, mas o clube admite que ainda procura mais um jogador para a posição

O América também está trabalhando para reduzir o seu elenco. Na semana passada, a diretoria do Coelho confirmou a rescisão dos contratos dos zagueiro Anderson Santos e Lula. O próximo jogador a deixar o clube poderá ser o meia Kaio Wilker. Sem chances na equipe profissional com o técnico Moacir Júnior, o jogador deverá ser emprestado ao Madureira, do Rio de Janeiro, clube que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.