Polícia prende cinco traficantes e ônibus é incendiado em Venda Nova

Corporação iniciou uma operação no bairro Lagoa após denúncias anônimas; coletivo foi interceptado por seis homens encapuzados e armados

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, terminou com cinco pessoas presas, no fim da noite desse domingo (29). Após as prisões, um ônibus do bairro Lagoa foi incendiado e a possibilidade de retaliação não foi descartada.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, após várias denúncias anônimas informando que integrantes da gangue “Casinhas da Lagoa” estaria em atrito com bandidos do bairro Braúnas, militares iniciaram uma operação no bairro Lagoa.

No beco 640, conhecido pelo intenso comércio de drogas, Wesley Fernandes Santana, de 22 anos, foi localizado na porta de um imóvel com uma arma na mão. Ao avistar a viatura, ele entrou na casa, mas foi seguido pelos policiais.

Dentro da residência estavam Alex Júnior de Jesus, de 24, e Leonardo Justino Gomes, de 23. O revólver calibre 38 que estava com Santana foi localizado atrás de um sofá. Durantes buscas no imóvel, policiais encontraram na sala 57 pacotes e uma pedra bruta de crack, três buchas e cinco pedaços de maconha e uma balança digital. Já em cima da geladeira foram encontradas 100 pedras de crack, dez buchas de maconha e R$ 131 em dinheiro.

Já no beco 622, Erivelton da Silva Oliveira, de 26, e Mauro Lúcio Rufino, de 38, foram detidos com uma sacola contendo drogas, uma arma e R$ 189 em dinheiro também trocado. Todos os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes I (Ceflan).

Depois das prisões, já na madrugada desta segunda-feira (30), um ônibus da linha 621 foi incendiado. O motorista do coletivo contou aos militares do 49º Batalhão que seguia pela rua Expedido Flaviano da Costa quando quatro homens a pé e dois em uma motocicleta interceptaram o veículo.

Encapuzados e armados, os criminosos ordenaram que o motorista, trocador e passageiros descessem do ônibus. Em seguida, eles atearam fogo no coletivo. Ninguém ficou ferido.

Os vândalos não foram localizados. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Venda Nova.