Mãe e filho são assassinados durante churrasco de família em Contagem

Jovem foi atingido após comprar cigarro para mãe, que, ao perceber o ataque, tentou defender o homem e também foi baleada; ninguém foi preso

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um churrasco de família terminou em tragédia, nesse domingo (29), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ao ver o filho ser baleado, uma mulher de 44 anos tentou defendê-lo e também foi atingida. Os dois morreram.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o duplo homicídio aconteceu na porta do prédio em que Maria do Rosário Soares e William Wenderson Soares Pereira, de 22, viviam, localizado na rua Roma, no bairro Santa Cruz Industrial.

O pai do jovem e ex-marido da dona de casa contou aos militares do 39º Batalhão que eles participavam de uma confraternização quando o filho pegou a sua caminhonete e foi comprar cigarro para mãe.

Ao retornar para o prédio e estacionar o veículo, Pereira foi surpreendido por dois homens, que, sem dizer nada, começaram a atirar. A vítima foi atingida nove vezes. Maria do Rosário presenciou a ação dos atiradores e, ao tentar impedir o crime, levou um tiro na cabeça.

Mãe e filho foram socorridos por uma viatura da polícia e encaminhados ao Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiram aos ferimentos. O pai de Pereira ainda tentou correr atrás dos criminosos que fugiram pela avenida Francisco Firmo de Matos, sentido Vila Marimbondo, mas não conseguiu alcançá-los. O homem não soube informar autoria e motivação do crime contra o filho.

A ocorrência foi encerrada na 6º Delegacia de Plantão de Contagem e o caso será investigado pela Polícia Civil. 

Leia tudo sobre: mãefilhochurrascovila marimbondotiros