Mesmo favorita, Holanda não mostra preferência por próximo adversário

Para muitos, equipe europeia já está nas semifinais da Copa do Mundo

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Esportes - Partida entre Holanda x Mexico do Estadio Castelao em  Fortaleza CE , valida pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014. Foto: Alex de Jesus/O Tempo 29/06/2014
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Esportes - Partida entre Holanda x Mexico do Estadio Castelao em Fortaleza CE , valida pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014. Foto: Alex de Jesus/O Tempo 29/06/2014

Depois do sufoco passado contra o México, a Holanda já mira o próximo adversário, que sairá do confronto entre Costa Rica e Grécia.

Mesmo entrando novamente no confronto como favorita, o time europeu prega respeito ao adversário, tendo como exemplo o jogo das oitavas de final diante dos mexicanos. “Temos que refletir e analisar o que for necessário para traçar a melhor estratégia. Também decidimos pensando na qualidade e nas habilidades do adversário. Se eles chegaram nesta fase do torneio, é porque possuem qualidade”, detalha o técnico Louis Van Gaal.

Para o jogo, marcado para o próximo sábado, o treinador não deve ter o volante De Jong, que saiu contundido. Quem também foi substituído foi Van Persie, mas o capitão não preocupa. “Para o De Jong, acho complicado ele entrar em campo, para ser sincero. Já o Persie saiu por uma questão tática. Também levei em conta o fato dele ter tido uma lesão antes da Copa. É difícil para ele se manter no mesmo nível por 90 minutos”, lembra Van Gaal.

Para o atacante Huntelaar, autor do gol da classificação, não existe preferência por adversário. “São dois bons times, mas ainda precisamos estudá-los. Não os conhecemos ainda como eles merecem.Temos que esperar para ver quem vai passar”, reconhece.