Jovem usuária de drogas é morta a tiros em Contagem

A mãe da vítima afirmou que ela andava com más companhias e que era um pouco agressiva; motivação e autoria são desconhecidos

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Uma jovem de 18 anos foi morta a tiros na tarde deste domingo (29), no bairro Santa Helena, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na rua Antonio Francisco Rodrigues e a motivação e a autoria ainda são desconhecidas.

Isabela Cristina de Oliveira foi atingida por pelo menos seis disparos. A mãe da jovem, a auxiliar de cozinha Nocilene Pereira Ágape, de 38 anos, estava trabalhando no momento do crime e teve que ser amparada pelos policiais militares quando recebeu a notícia da morte da filha. “Ela andava com más companhias e eu sempre a aconselhava a não andar mais com elas”, diz Nocilene, que informou que Isabela era usuária de drogas.

A mãe da jovem a descreveu como “uma pessoa um pouco agressiva que estava em uma fase turbulenta de vida” e disse não saber se o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas. O corpo da jovem foi periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Insegurança

Moradores do Santa Helena dizem estar assustados com o aumento da criminalidade no bairro. O motorista Mário Hilbert, de 62 anos, que nasceu e cresceu na região conta que o bairro era muito tranquilo, mas não está mais. “Tem aumentado muito o número de roubos às casas da região e isso faz com que nos sintamos menos seguros”, diz o motorista.  

Leia tudo sobre: crimejovemmortatirosrogascontagemsanta helena