Norte-americano deseja a peladeiros sorte para jogar Copa do Mundo

No caminho para o local de treino, em Salvador, Mix Diskerud registra crianças jogando bola e espera que tenham futuro no esporte

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Pelo Twitter, Mix mostrou campinho de pelada e torce pelos sucesso de crianças brasileiras
Reprodução
Pelo Twitter, Mix mostrou campinho de pelada e torce pelos sucesso de crianças brasileiras

Quando se fala da relação do Brasil com o futebol, fora da país a imagem que vem à mente é sempre de crianças jogando bola, descalças, em campos de várzea. Exemplos disso são os clipes que foram lançados para a Copa do Mundo e comerciais que contam a história de muitos jogadores da seleção brasileira, que foram mesmo criados em periferias e viveram esta realidade.

A chance de essas crianças fazerem sucesso e se tornarem celebridades no esporte é pequena, mas é o sonho de muitas. E tamanha inocência encanta até estrangeiros. Andando pela cidade de Salvador, o norte-americano Mix Diskerud avistou um grupo de pequenos “peladeiros” e desejou que um deles tenha a chance de disputar uma Copa do Mundo.

“Dirigindo pela cidade, algumas crianças jogam futebol no nosso caminho para o treino. Tenho esperança de que um deles tenha sorte o suficiente para estar em uma Copa do Mundo”, registrou o jogador.

O time dos Estados Unidos está na capital baiana para jogar contra a Bélgica, nesta terça-feira, pelas oitavas. Na tarde deste domingo, o grupo faz uma atividade fechada no Estádio Roberto Santos.

Leia tudo sobre: peladafutebolcampo de várzeamix diskerudcriançascopa do mundotreinoestados unidossalvadorbahia