Bom preparo físico da Holanda é reconhecido pelo treinador

Lous Van Gaal acredita que sua equipe teve méritos por ter corrido mais do que o México

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Van Gaal deu permissão para que todas as esposas visitassem os jogadores da seleção holandesa
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Van Gaal deu permissão para que todas as esposas visitassem os jogadores da seleção holandesa

Uma das grandes preocupações da Holanda para o jogo contra o México, neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, era o calor.

A temperatura chegou a beirar os 35 graus e o técnico holandês Louis Van Gaal chegou a temer por alucinações dos jogadores, em virtude da desidratação.

Após a classificação de seu time, com gol nos acréscimos, o treinador elogiou a condição física apresentada por seus jogadores, que o deixou animado para a sequência da competição.

“Estou muito satisfeito com o que vi. A umidade foi uma adversária até o último minuto, mas correspondemos bem. Mostramos melhor preparo físico do que o oponente e isso nos dá confiança para o próximo jogo. Os jogadores estão de parabéns pelo que demonstraram”, agradece.

Um dos mais elogiados pelo comandante foi o meia Sneijder. Autor do gol de empate, o jogador teve sua capacidade técnica e física reconhecida por Van Gaal. “Ele tem um preparo excelente, é um dos que mais corre em campo. Pelo menos está sendo assim dentro desta Copa do Mundo. O que ele fez não me surpreendeu. A técnica que ele mostrou no chute foi algo elogiável”, indica.