Levir Culpi elogia recém-contratado Maicosuel

Técnico gostou de ver atuação do meia-atacante na vitória sobre o Guangzhou Evergrande: 'sabe marcar e sai para o jogo'

iG Minas Gerais | JORGE LUIZ |

Reforço. Maicosuel chegou em Belo Horizonte e já fez exames médicos em uma clínica
ANDRÉ BRANT
Reforço. Maicosuel chegou em Belo Horizonte e já fez exames médicos em uma clínica

O técnico Levir Culpi gostou da movimentação do Atlético nos três jogos na China. O treinador fez questão de elogiar o bom comportamento do meia Maicosuel que acabou marcando um gol na vitória por 5 a 3 sobre o Guanghzou Evergrande, por 4 a 3.

Maicosuel é peça fundamental de Levir para os jogos da Recopa contra o Lanús, além do restante do Campeonato Brasileiro.

"O Maicosuel demonstrou as mesmas qualidades de sempre. É um jogador importante que sabe marcar e ainda sai para o jogo. Ele é rápido e tem velocidade na criação de jogadas. O Maicosuel nos será muito útil em todo o restante da temporada", disse Levir.

A delegação atleticana já está voando de volta ao Brasil, com chegada prevista para esta segunda, às 22h, ao Aeroporto Internacional de Confins.

O Galo só volta a jogar na primeira partida da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús, dia 16 de julho, em Buenos Aires. O jogo de volta será no dia 23, no Mineirão.

Enquanto o time retorna, a diretoria continua trabalhando tentando a contratação do volante Fernando, do Shakhtar Donestsk da Ucrânia.

Quem está em contato permanente com os empresários do jogador é o próprio presidente Alexandre Kalil. O diretor de futebol Eduardo Maluf continua na China com a delegação alvinegra. O meia Ronaldinho Gaúcho não retorna ao Brasil com o grupo. Ele  ficará na China ao lado de seu irmão Assis, onde deve assinar novos contratos de publicidade.

Leia tudo sobre: maicosuellevir culpichinaexcursaoamistosoatuaçãovelocidade