Ciente da concorrência, Huntelaar espera ganhar mais minutos em campo

Atacante do Schalke foi um dos responsáveis pela classificação holandesa depois de converter penalidade nos acréscimos

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

PETER DEJONG/ASSOCIATED PRESS
undefined

O herói da classificação da Holanda sobre o México veio do banco de reservas e mostrou paciência para esperar por sua oportunidade. O atacante Huntelaar entrou no segundo tempo e foi o responsável por cobrar o pênalti decisivo aos 49min do segundo tempo.

Depois do técnico Louis Van Gaal utilizar 18 jogadores nos três primeiros jogos da Copa do Mundo, neste domingo foi a vez do centroavante ter sua chance e corresponder.

“Era o meu dia, deu tudo certo. É um ótimo sentimento, estou trabalhando duro e esperando para ser chamado. Desde 2006 que vinha esperando por isso, um longo período”, comemora o jogador do Schalke-ALE.

O técnico Louis Van Gaal mostrou confiança no jogador que acabou sendo determinante para a classificação. “Temos uma ordem de jogadores que entram. Ele esperou a chance dele e correspondeu.

Mesmo fazendo o gol da vitória, dificilmente Huntelaar deve ganhar uma vaga no time titular para o jogo das quartas de final, contra o vencedor de Costa Rica e Grécia. Mesmo assim, ele espera ganhar mais minutos e poder ajudar seu país.

“Quero jogar mais. É preciso estar focado e preparado para quando for necessário. Hoje era o momento e aconteceu. Estou muito orgulhoso”, completa.