Mexicanos lamentam minutos 'fatais' e holandeses comemoram virada

Classificação da Laranja Mecânica para as quartas de final ganhou destaque nos jornais pelo mundo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O diário argentino Olé brincou com a frase do Chaves: 'Se escapoliram'
Reprodução
O diário argentino Olé brincou com a frase do Chaves: 'Se escapoliram'

A heroica vitória da Holanda sobre o México por 2 a 1, em Fortaleza, gerou, de trocadilho com o seriado Chaves, à exaltação da imprensa holandesa. A equipe de van Gaal garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. 

O diário Olé postou: "Se Escapoliram", frase usada pelo Chaves no famoso seriado mexicano.

Já o Estádio, do México, postou,uma manchete em tom melancólico, além de ressaltar pênalti duvidoso em Robben: "10 minutos fatais. O sonho se foi. Holanda deixa de fora do México com dois gols, incluindo um pênalti polêmico". 

O As deu tom dramático ao enredo ocorrido no Castelão: "Uma exposição de Robben deixou em lágrimas no México - Um gol de Gio leva os norte-americanos, que eram melhores em três quartos do jogo. Sneijder (88 ') e Huntelaar (94') viraram. Ochoa não era suficiente".    O  De Telegraaf, da Holanda, comemorou a vitória. "Fuga milagrosa Laranja - A equipe holandesa foi na Copa do Mundo à beira do abismo.Mas Wesley Sneijder resgatou a equipe holandesa com um empate no final, em seguida, o reserva Klaas-Jan Huntelaar nos acréscimos, Laranja ainda classificou para as quartas de pênalti".