Seleção colombiana comemora vitória em churrascaria no Rio

Gerente da churrascaria, Marcelo Zini, afirmou que os jogadores também foram tietados pelos brasileiros

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Após vencerem o Uruguai por 2 a 0 em jogo no Maracanã pelas oitavas de final da Copa, a comissão técnica e os jogadores colombianos comemoraram a vitória na noite de sábado (28) em uma churrascaria próxima ao Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte do Rio.

No local, foram parabenizados pelos frequentadores, inclusive por uma família de uruguaios que presenciou a seleção azul-celeste ser desclassificada no estádio do Maracanã.

"Fomos parabenizar. Tiramos uma foto com o técnico [José] Pékerman, e apertamos as mãos de alguns jogadores. Não podemos ganhar sempre e só em participar já é uma grande vitória", disse Roberto Donato, que estava acompanhado da esposa, Sílvia, do irmão Juan, e do filho Marcos.

Esse foi o segundo jogo que a família assistiu na Copa. Antes, já tinham sido espectadores de outra derrota do Uruguai, em Fortaleza, no jogo contra a Costa Rica.

"Estamos triste pela derrota, mas felizes pela Copa em si. É muita alegria, é contagiante o público. Essa é a segunda vez que viemos ao Brasil. Antes, assistimos à Copa das Confederações, no ano passado. Isso tudo é inesquecível e voltamos hoje para o nosso país com o sentimento de que somos campeões", disse Juan, que estava com uma bandeira do Uruguai amarrada no pescoço e fez questão de tirar fotos do ônibus da seleção colombiana.

O gerente da churrascaria, Marcelo Zini, afirmou que os jogadores também foram tietados pelos brasileiros. Para o jantar, optaram pelo rodízio.

"Comeram de tudo um pouco. Fico feliz pois eles possuem uma dieta rígida, acompanhada de nutricionistas, e não recusaram nada do cardápio. Comeram frutos do mar, o rodízio japonês, o buffet em si e não dispensaram a carne, principalmente o corte de picanha", afirmou.

Após duas horas no local, os jogadores, acompanhados de batedores do Exército e de viaturas da Polícia Militar, seguiram para o aeroporto.

Eles estão concentrados na cidade de Cotia, em São Paulo, onde continuarão os treinos para enfrentar a seleção brasileira, na próxima sexta-feira (4), pelas quartas de final.

Leia tudo sobre: colombiaCopa do Mundochurrascariario de janeirobrasilcomemoração