Marcelo Oliveira tem o melhor histórico de aproveitamento do Cruzeiro

Após cem jogos à frente da Raposa, técnico chega ao rendimento de 74,33% e tem números mais animadores da história do clube

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Washington Alves/VIPCOMM
undefined

O técnico Marcelo Oliveira não teve vida fácil quando chegou ao Cruzeiro. A torcida ainda não havia aceitado o fato de o treinador ter passado pelo rival Atlético, e embora tivesse se saído bem no Coritiba no ano anterior, não era um dos nomes mais cobiçados pelos grandes clubes do Brasil. Foi com muito trabalho, persistência e um bom elenco em mãos que Marcelo deu a volta por cima e teve muitos motivos para comemorar seu centésimo jogo com a Raposa, na última sexta-feira, na vitória por 5 a 3 sobre o América-MEX, nos Estados Unidos.

Com um título brasileiro e um Mineiro no currículo, os números de Oliveira são bastante animadores: são 69% vitórias, 16 empates e apenas 15 derrotas, chegando a uma ótima média de aproveitamento de 74,33%. O retrospecto faz com que Marcelo seja o treinador com melhor saldo na história do time estrelado.

“Isso é fruto de um trabalho em conjunto com a diretoria sempre atenta, sempre próxima, com a comissão técnica que veio comigo e com aqueles profissionais que já estavam no clube. Tivemos os jogadores entendendo o recado e buscando trabalhar com alegria e muito comprometimento, mas temos uma longa caminhada no Campeonato Brasileiro”, afirma ele, que busca o segundo título consecutivo do Cruzeiro no Nacional.