Sabella coloca Lavezzi como meia em treino da Argentina

Jogador será titular na partida contra a Suíça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O atacante jogará no lugar de Aguero, que está lesionado
Reprodução Facebook
O atacante jogará no lugar de Aguero, que está lesionado

O técnico Alejandro Sabella fez o esperado no treino deste domingo (29), na Cidade do Galo, em Vespasiano (27 km de Belo Horizonte). Escalou Ezequiel Lavezzi na equipe titular.

Surpreendente foi a posição. Ele colocou o atacante mais recuado, fazendo a função de quarto homem no meio-campo.

Lavezzi deverá ser o substituto de Sergio Agüero nas oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (1), às 13h, a Argentina enfrenta a Suíça em São Paulo.

Agüero sofreu lesão na coxa esquerda no primeiro tempo do jogo contra a Nigéria. Apesar do discurso oficial, o consenso é que sua recuperação a tempo de voltar a jogar no Mundial é difícil.

A intenção de Sabella é tentar manter o 4-3-3 preferido pela torcida e uma parte dos jogadores, mas com um pé no 4-4-2. O temor é pela fragilidade defensiva mostrada pela seleção nas partidas da primeira fase.

Depois de uma atividade tática, Sabella ensaiou jogadas de bola parada. Os jogadores praticaram cobranças de pênaltis, que é como a vaga para as quartas de final pode ser decidida. Os melhores aproveitamentos foram de Higuaín, Di María e Messi.

A Argentina deve jogar com Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo; Mascherano, Gago, Di María e Lavezzi; Messi e Higuaín.