Homem bebe e deixa três pessoas feridas em batida no Anel Rodoviário

De acordo com a Polícia Militar, o homem chegou a dirigir seu veículo por mais de 3 km no sentido proibido e só foi perceber que estava errado quando colidiu de frente com outro carro

iG Minas Gerais | Jhonny Cazetta |

Após passar horas comemorando a classificação nos pênaltis do Brasil, na noite desse sábado (28), um torcedor alcoolizado, de 29 anos, bateu seu carro na contramão do Anel Rodoviário, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem chegou a dirigir seu veículo, um Citroen, por mais de 3 km no sentido proibido e só foi perceber que estava errado quando colidiu de frente com um Volkswagem Santana.

Em depoimento aos militares, o homem que contou que estava no jogo do Brasil no Mineirão e depois deu uma carona a amigos até o bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul da capital. Por volta das 22h, quando voltava para casa, ele disse que ao tentar escapar do trânsito na BR-356, acabou pegando a entrada errada do Anel.

A batida entre os dois carros ocorreu na altura do bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte. A três pessoas que estavam no Santana ficaram levemente feridas e foram resgatadas por equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Lá eles foram medicados e receberam alta neste domingo (29).

Já o motorista embriagado não ficou ferido. Ele passou pelo teste do bafômetro, em que ficou constatado que ele realmente estava alcoolizado. Sendo assim, o homem foi levado até ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Leia tudo sobre: bebealcolizado