Lojas de BH têm fila aos sábados

iG Minas Gerais |

Cachos. Espaço do instituto no shopping Estação BH, onde as filas têm 200 pessoas aos sábados
Debora Freitas / Beleza Natura /
Cachos. Espaço do instituto no shopping Estação BH, onde as filas têm 200 pessoas aos sábados

Há três meses o instituto Beleza Natural, empresa da ex-faxineira carioca Zica Assis, veio para Belo Horizonte e já é sucesso de público, com filas de 200 pessoas aos sábados, na unidade do shopping Estação BH. A outra loja fica no Viashopping Barreiro. “Por mês, eu atendo mais de cem mil mulheres que querem manter os cabelos crespos. E a cada dia chegam mais 50 pessoas novas e que estão cansadas dos alisamentos, com a esperança de salvar o cabelo”, conta Zica, eleita uma das “Dez Mulheres de Negócios Mais Poderosas do Brasil” pela revista “Forbes”. O plano é chegar a 120 lojas, sendo 26 delas em Minas Gerais, nos próximos cinco anos.

O Instituto Beleza Natural desenvolve, há 21 anos, produtos para o cuidado e tratamento de cabelos crespos e ondulados. O primeiro salão foi aberto no Rio de Janeiro, em 1993. Hoje, são 23, sendo 13 no Rio de Janeiro, dois no Espírito Santo, três na Bahia, três em São Paulo e dois em Minas Gerais.

A rede tem apresentado um crescimento médio de 30% ao ano em faturamento. Seu público-alvo são mulheres e homens das classes B, C e D, que têm cabelos crespos e ondulados e não desejam alisá-los. “Virei uma celebridade do cabelo. Minhas clientes dizem que sou a rainha dos cachos”, disse a fundadora Zica Assis, a ex-faxineira que abriu o primeiro salão em um fundo de quintal na localidade da Muda, bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. (HL)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave