Calor de Fortaleza faz Van Gaal temer por alucinações em campo

Técnico holandês deu treinamento, neste sábado, sob temperatura de 31 graus; parada técnica é sugerida para evitar desgaste

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

undefined

O forte calor que faz em Fortaleza certamente vai exigir muito de México e Holanda, que se enfrentarão na Arena Castelão, às 13h deste domingo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Aliado à umidade, o ambiente vai testar a condição física durante os 90 minutos iniciais. Apesar de ter jogadores mais acostumados a este tipo de clima, o técnico do México Miguel Herrera lembra de um importante detalhe.

“Muitos dos meus jogadores atuam na Europa há muitos anos e também não estão tão habituados assim a jogar neste tipo de ambiente. A umidade e o calor vai influenciar os dois times. Talvez isso pode nos ajudar de alguma forma. Mas o mais importante é que estamos em boas condições físicas”, completa. Pelo lado holandês, o técnico Louis van Gaal conta com o bom senso do árbitro para que as paradas técnicas aconteçam e deem um descanso ao jogadores. “Cada jogador reage de uma forma, mas alguns perdem quatro litros de água em uma partida. São quatro quilos a menos, isso pode causar até alucinações. Espero que a arbitragem faça a parada”, sugere Van Gaal. Neste sábado, os europeus treinaram sob calor de 31 graus.