Qual é o seu sonho, jovem?

M Novela teen instiga o pensamento fazendo uma referência aos objetivos dos jovens

iG Minas Gerais |

Personagens de Eriberto Leão e Emanuelle Araújo vão se envolver
Estevam Avellar/Rede Globo
Personagens de Eriberto Leão e Emanuelle Araújo vão se envolver

Nada de academia de ginástica, nada de colégio. Para a 22ª temporada de “Malhação”, prevista para estrear no dia 14 de julho, a Rede Globo resolveu reinventar a novelinha teen, a começar pelo nome, que agora é “Malhação Sonhos”, e abordará, como diz o título, os sonhos dos jovens e a determinação deles.

As novidades da nova temporada, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, foram apresentadas à imprensa no Projac, no Rio de Janeiro, e o esteve no evento.Super Notícia

“Não é um trabalho fácil reinventar ‘Malhação’, principalmente porque já está no ar há 20 anos, e essa é a segunda vez em que esse grupo participa desse projeto. Eu acho que o caminho é sempre ter boas histórias, não tem outro jeito. E acho que tanto a Rosane quanto o Paulo são muito ligados ao universo do jovem que a gente está tentando representar”, explicou José Alvarenga Júnior, diretor de núcleo do programa.

A fábrica de sonhos dos jovens é a Escola de Artes Ribalta e a Academia de Lutas do Gael. Ambas funcionam em uma antiga fábrica de tecidos e recebem jovens das mais diversas idades e classes sociais. É lá que eles sonham em se tornar cantores e lutadores, interagem e também entram em conflito. “Se vão virar artistas, ser grandes lutadores, nós não sabemos. Mas o importante é que eles vão aprender e se superar no caminho até a realização desses desejos”, conta Rosane.

O jornalista viajou a convite da Rede Globo

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave