TV Mineira

iG Minas Gerais |

Hip hop. No “Globo Horizonte” de hoje, o rapper Renegado mostra algumas composições que estão no seu mais recente DVD, “#SuaveaoVivo”
renata do carmo/divulgação
Hip hop. No “Globo Horizonte” de hoje, o rapper Renegado mostra algumas composições que estão no seu mais recente DVD, “#SuaveaoVivo”
Música. O “Hypershow” deste domingo apresenta Arrigo Barnabé e José Namen, no projeto Compositores.BR. Eles fazem uma homenagem ao rei da fossa Lupicínio Rodrigues. No repertório, clássicos do artista gaúcho que, costumeiramente, expressavam a melancolia pelo amor perdido. A obra de Lupicínio recebe a inventividade da interpretação de Barnabé e a parte instrumental fica por conta da elegância do piano de Namen. O projeto Compositores.BR foi idealizado pelo gestor cultural e pesquisador de música Pedrinho Alves Madeira, e apresenta versões distintas para um mesmo repertório. Já foram realizadas três edições do projeto, que a Rede Minas vem exibindo na programação do “Hypershow”. Apresentada por Luiz Flávio Lima, a atração vai ao ar hoje, às 19h, na Rede Minas.  

Renegado. Hoje, o “Globo Horizonte” reapresenta o programa com Flávio Renegado, um dos principais nomes da cena rap de Minas Gerais. Na atração, gravada no Automóvel Clube, o rapper fala do seu novo DVD, “#SuaveaoVivo”, que teve direção artística de Gringo Cardia. Renegado ainda fala da infância na periferia do bairro Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte, onde vive até hoje. Engajado, ele conta sobre a importância da mobilização das pessoas para a melhoria da comunidade. Renegado também comenta a parceria com artistas consagrados como Bebel Gilberto, Paula Toller, Rogério Flausino, Lenine, Seu Jorge e outros. Apresentado por Renata do Carmo, o “Globo Horizonte” vai ao ar hoje, às 6h50, na Globo Minas. Logo após sua exibição, o programa fica todo disponível no site g1.com.br/mg.

Memória. Neste domingo, o “Caleidoscópio” reprisa o episódio que celebrou os 450 anos de William Shakespeare, um dos maiores nomes da literatura de todos os tempos. No bate-papo dos jovens, eles relembram histórias clássicas do bardo inglês, como “Romeu e Julieta”, “Hamlet, dentre outras obras. A atração musical fica por conta da Música Figurata, com participação especial do padre Reginaldo Manzotti. O “Caleidoscópio” vai ao ar hoje, às 16h30, na TV Horizonte.  

Gastronomia. No programa “Territórios Gastronômicos” desta segunda-feira, às 20h, na Rede Minas, o chef Eduardo Avelar continua sua viagem pelo interior de Minas Gerais para apresentar um pouco mais da gastronomia mineira. Ele visita a Fazenda Engenho D’Água, cercada pela Mata Atlântica, uma área de proteção ambiental localizada em Glaura, distrito de Ouro Preto. No local, é produzida uma das melhores carnes de lata do Estado. Outro destaque desta edição do programa é a criação de animais silvestres como o caititu. O público vai conhecer também espécies raras de frutas e hortaliças, que podem ser utilizadas na cozinha. <TB>Entre os entrevistados estão o biólogo Yuri Macfadem e as cozinheiras Lindaura de Fátima Gonçalves e Márcia Antônia da Cruz. No quadro “Papo de Cozinha”, o apresentador Eduardo Avelar e o chef Leandro Pimenta recebem o também chef Eduardo Maya para um papo divertido sobre a culinária mineira. E, claro, preparar uma deliciosa receita.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave