Mudança no visual para imprimir um ar de mulher experiente

iG Minas Gerais |

Até pelo porte “mignon”, Maytê Piragibe aparenta ser bem mais nova que seus 30 anos de idade. Não é à toa que, ao longo de sua trajetória, a atriz acumulou personagens com o perfil de boa moça no currículo profissional.

A monotonia foi interrompida em “Pecado Mortal”, quando interpretou sua primeira vilã, a Donana, na primeira fase da trama de Carlos Lombardi. Agora, em “Vitória”, ela vive uma personagem que tem a mesma idade que a sua. “Está sendo delicioso dar credibilidade a uma mulher casada, mãe de uma menina de 11 anos e imprimir essa maturidade e experiência”, empolga-se.

O que ajudou Maytê nesse processo foi mudar o visual. A atriz deixou de ser morena para tingir os cabelos de ruivo. A nova cor nos fios, acredita a atriz, é acompanhada de uma atitude mais forte. “O fato de você pintar o cabelo de vermelho já chama atenção e me traz esse lugar de uma mulher com personalidade”, avalia. “Eu nunca pintaria na minha vida de ruivo, mas adorei. É legal a gente se desconstruir e permitir se olhar de um outro jeito”, completa. (LB)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave