América perde segundo jogo-treino deste sábado

Testando duas formações diferentes na atividade, técnico Moacir Júnior viu o Coelho ser derrotado por 2 a 1

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Em jogo-treino realizado na manhã deste sábado, no CT Lanna Drumond, o América perdeu de 2 a 1 para a equipe coordenada pelo empresário Roberto Assunção. Na primeira parte da atividade, com o time considerado titular, o Coelho empatou em 0 a 0. O alviverde jogou om João Ricardo; Pablo, Vitor Hugo, André e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei, Doriva e Mancini; Willians e Júnior Negão (Tchô).

No segundo tempo do treino, o técnico Moacir Júnior escalou o América com Igor; Diego, César Lucena, Renato Santos e Júnior Lemos; Magrão, Thiago Santos e Tchô; Rubens, Dinei e Ricardinho (Lucas Silva). O Coelho saiu na frente no marcador com um gol do meia Tchô, mas o adversário virou o placar com os atacantes Paulinho e Matheus.

Apesar da derrota, o América criou boas chances de conseguir o empate contra a equipe do empresário Roberto Assunção, que é mesclada por atletas experientes como o lateral-direito Luisinho (ex-Ipatinga), o goleiro Gleysson (ex-Cruzeiro), o meia Valter Minhoca (ex-Ipatinga, Flamengo e Cruzeiro) e o zagueiro Otávio, que já defendeu as cores do Coelho.

Após a atividade desta sábado, os jogadores foram liberados para assistir ao jogo do Brasil contra o Chile. O domingo será de folga para os atletas, que voltam aos treinos na segunda-feira de manhã. Na próxima quarta-feira, o América faz mais um jogo-treino no CT Lanna Drumond. O adversário será o Siderúrgica, clube tradicional do futebol mineiro, que no segundo semestre vai disputar a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro.

Leia tudo sobre: américacoelhoderrotajogo-treinoct lanna drummond