Quatro brasileiros e quatro estrangeiros cambistas são presos em BH

Entre os visitantes estão um inglês, um chileno e dois venezuelanos; um brasileiro tentou subornar os policiais para não ter o crime registrado

iG Minas Gerais | Da Redação |

Quatro brasileiros e quatro estrangeiros foram presos vendendo ingressos de forma irregular, neste sábado (28), durante operação realizada por uma equipe de policiais civis da Coordenação Operacional da Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária.

O grupo foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional Noroeste. Apenas um dos envolvidos, que é brasileiro, teve sua prisão em flagrante ratificada, por tentar subornar um dos policiais civis oferecendo dinheiro para não ter o crime registrado. Os demais foram ouvidos e tiveram seus Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) redigidos, para serem encaminhados ao Juizado Especial Criminal.

De acordo com o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho, que coordenou os trabalhos, a equipe realizou o levantamento, durante todo o decorrer da semana, identificando os pontos mais prováveis para a atuação de cambistas que pretendiam vender de ingressos de jogos da Copa do Mundo. Áreas do entorno do estádio do Mineirão e outros pontos distintos da capital se tornaram alvo das abordagens dos policiais civis, possibilitando a repressão do cambismo, por se tratar de uma conduta tipificada no Estatuto do Torcedor.

A operação resultou na encaminhamento de quatro brasileiros, dois venezuelanos, um inglês e um chileno à delegacia. A Polícia Civil providenciou o imediato comunicado do fato à Polícia Federal, que ficou encarregada de conferir se cada um dos estrangeiros envolvidos estaria em situação regular no pais. 

Leia tudo sobre: cambistasestrangeirosbrasileirosoperação