Uruguai mantém espaço de Suárez e jogador agradece apoio

No vestiário do Maracanã, uniforme de Luisito está intacto, como se atleta fosse mesmo disputar as oitavas contra a Colômbia

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Roupa de jogo e chuteira do craque uruguaio estão a postos
AUF/Divulgação
Roupa de jogo e chuteira do craque uruguaio estão a postos

Os uruguaios não engoliram a mesmo a severa punição da Fifa que tirou Suárez da Copa do Mundo.  Pouco antes da partida contra a Colômbia, válida pelas oitavas, no Maracanã, a federação Celeste divulgou uma foto do vestiário com o espaço que seria de Luisito completamente arrumado, como se o atleta fosse jogar.

“O lugar de Suárez está intacto. Vamos Uruguai!”, publicou a AUF.

O jogador foi punido com nove jogos, uma multa  de mais de 100 mil dólares e banimento do futebol por quatro meses. Tudo isso por conta de uma mordida no ombro do zagueiro italiano Chiellini, na última terça-feira.

Já de volta ao Uruguai – Luis também está proibido de ficar em qualquer arena que a seleção celeste jogue -, o atleta agradeceu o apoio dos torcedores de seu país, que foram extremamente contra a medida imposta.

“Escrevo para agradecer a todas as demonstrações de apoio e carinho que estou recebendo. Tanto eu como minha família estamos muito agradecidos. Obrigado por estarem do meu lado e quero que todos apoiemos meus companheiros da seleção no jogo contra a Colômbia”, postou ele no Twitter.

Leia tudo sobre: uruguailuisitosuárezvestiáriomaracanãmordidapuniçãofifaoitavascolômbiaapoioseleção uruguaiafederação