Sem conseguir embarcar para BH, torcedores cariocas voltam para casa

Por causa do nevoeiro que fechou o Aeroporto Santos Dumont durante boa parte da manhã de hoje (28), muitos torcedores não conseguiram embarcar para Belo Horizonte

iG Minas Gerais | Agência Estado |

Por causa do nevoeiro que fechou o Aeroporto Santos Dumont durante boa parte da manhã de hoje (28), muitos torcedores não conseguiram embarcar para Belo Horizonte, onde o Brasil enfrenta o Chile.

O saguão de embarque já estava com movimento normal por volta de 11h30, mas os painéis indicavam “atraso meteorológico” para partidas e chegadas previstas para desde antes das 7h.

Com o ingresso para o jogo na mão, o economista Júlio Mendes ainda tentava embarcar. “Meu voo era para as 9h, mas ainda não tem previsão. Agora é ter paciência, não tem o que fazer”, lamentou.

Outros desistiram do voo e voltaram para casa frustrados. Foi o caso do judoca campeão olímpico Flávio Canto. “Eu tinha antecipado o voo para as 9h, mas me falaram que o próximo só deve sair às 16h, então não adianta mais, uma tristeza né. Vou voltar para casa, fazer o quê?"

O humorista Marcius Melhem foi outro que tinha ingresso e vai ter que assistir ao jogo pela TV. “Meu voo era às 9h, estou esperando alguma informação, parece que agora abriu o aeroporto para pouso, mas estou esperando informação, não sei que horas a gente consegue ir”.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até o meio-dia, o aeroporto Santos Dumont tinha 40 dos 73 voos previstos atrasados, o que corresponde a 54,8 % do total.  Pelo menos 19 voos foram cancelados no mesmo período. 

Leia tudo sobre: copa do mundorio de janeiro