Aparelho barato para emergentes

iG Minas Gerais |

Hora certa.O relógio inteligente LG G, com sistema operacional Android Wear, foi exibido na conferência do Google em São Francisco
Jeff Chiu
Hora certa.O relógio inteligente LG G, com sistema operacional Android Wear, foi exibido na conferência do Google em São Francisco

São Paulo. O vice-presidente sênior do Google para Android, Chrome e Google Apps, Sundar Pichai, anunciou a iniciativa Android One, por meio da qual o Google fará parcerias com fabricantes para desenvolver smartphones de baixo custo para mercados emergentes.  

Como exemplo, Pichai mostrou um aparelho da indiana Micromax, que comporta dois chips, tem 4,5 polegadas, rádio FM e custa menos de US$ 100. Karbon e Spice são as outras duas empresas parceiras na primeira fase do Android One, que chegará à Índia até o fim do ano, para depois ser levado a outros mercados, como o Brasil. “A meta é oferecer escala e alta qualidade visando ao próximo bilhão de usuários”, afirmou.

Bateria. O Google anunciou ainda o Project Volta, para ampliar a duração da bateria de celulares, e o Google Fit, um conjunto integrado de sensores, padrões e aplicativos compatíveis com dispositivos vestíveis para controle de informações de saúde e de atividades físicas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave