Ochoa indica equilíbrio mexicano como chave para a classificação

Goleiro da equipe indica potencialidade do time do técnico Miguel Herrera e espera que time possa confirmar desejo de chegar nas quartas

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

DOUGLAS MAGNO/OTEMPO
undefined

Apesar de ter aparecido bem nas partidas em que defendeu o México nesta Copa do Mundo, o goleiro Ochoa destaca o equilíbrio da equipe como fator primordial para a chegada da equipe às oitavas de final do Mundial. Neste domingo, às 13h, sua equipe encara a Holanda na Arena Castelão, em Fortaleza, brigando por vaga entre os oito melhores do torneio.

“Mostramos solidez defensiva e esta tem sido a nossa chave. Em um torneio tão curto como a Copa, isso é fundamental e te ajuda a somar pontos importantes. No entanto, nossos atacantes tem tido boas opções de jogadas e temos que seguir dentro desta linha de trabalho”, orienta o arqueiro, que teve atuação de destaque no empate sem gols contra o Brasil.

O bom desempenho mostrado pelo México até aqui deixa Ochoa confiante de que pode-se ter ainda mais no caminho que está por vir. “Temos o sonho de avançar para as quartas de final. Estamos preparados e estamos cheios de vontade de ir adiante”, relata. Quem vencer o jogo entre México e Holanda, irá encarar o classificado do confronto entre Costa Rica e Grécia.

O goleiro do Ajaccio, da França, reconhece a força do adversário e sabe que, muito provavelmente, terá um intenso trabalho para evitar que o ataque holandês encontre suas redes. “É um adversário difícil, que vai tentar complicar nossa vida em todos os setores. Precisamos estar atentos e concentrados. Eles possuem jogadores versáteis, mas também temos nossas forças. A preocupação existe dos dois lados”, garante.