Parque Lagoa do Nado recebe 112 chilenos, mas apenas 16 com ingressos

Já o Mega Space, em Santa Luzia, na região metropolitana da capital, a expectativa dos administradores do espaço foi frustrada, já que apenas um veículo com duas pessoas acampou no local na noite desta sexta-feira

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Chilenos invadiram parque Lagoa do Nado
Divulgação / Polícia Militar
Chilenos invadiram parque Lagoa do Nado

A paixão pelo futebol e pela seleção de seu país fizeram com que 112 chilenos levantassem acampamento no parque Lagoa do Nado, no bairro Itapoã, na região da Pampulha, em Belo Horizonte nesta sexta-feira (27). Desses, apenas 14% - 16 torcedores - estão com ingressos para assistir a partida entre Chile e Brasil, no sábado (28), no estádio Mineirão, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A previsão é de que na manhã deste sábado a capital seja invadida por 30 mil chilenos.

São 26 veículos, entre trailers e motorhomes, estacionados no parque, conforme informações da Polícia Militar (PM). Já no Mega Space, em Santa Luzia, na região metropolitana da capital, a expectativa dos administradores do espaço foi frustrada, já que apenas um veículo com duas pessoas acampou no local. O que pode explicar a baixa, ou quase nenhuma, procura pelo espaço é o valor cobrado pela estadia que varia entre R$ 30 e R$ 90. O valor vai depender do tempo de permanência no local. Não há informações sobre a ocupação de turistas no parque Ecológico da Pampulha.  

Já o chilenos que optaram pelo parque Lagoa do Nado e pelo Ecológico da Pampulha não precisarão de desembolsar nenhum valor para utilizar o espaço. As três áreas juntas, tem capacidade para abrigar 1.200 veículos.

A caravana de torcedores partiu de Santiago no início do Mundial e acompanhou os jogos da seleção em Cuiabá, Rio de Janeiro e São Paulo. Parte dos turistas se dispersaram no Rio de Janeiro de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).   

Estrutura

Nos parque Lagoa do Nado os turistas terão acesso a banheiros, internet wi-fi, iluminação, pontos de energia e serviço de limpeza. A capacidade é para até 90 veículos. No parque ecológico da Pampulha há espaço para até 50 trailers. A segurança nos parques será realizada pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal.

Leia tudo sobre: Copa do mundo; Chilenos