Audiência cobrará reforma na praça de treinamento do Pompéia F.C

Encontro será para cobrar da Vale S/A e da Prefeitura de Belo Horizonte o cumprimento do acordo que prevê a revitalização do espaço utilizado pelo time amador, já que mineradora desativou o local para modernização da malha ferroviária

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O comprimento de um acordo firmado entre a empresa Vale S/A, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e o Pompéia Futebol Clube para a reconstrução da praça de Esportes que atendia ao time amador será cobrado na Câmara  Municipal de Belo Horizonte. A audiência acontecerá, na próxima segunda-feira (27), às 19h, no Plenário JK. A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo será a intermediadora da discussão.  

A audiência foi proposta pelos vereadores Léo Burguês de Castro (PTdoB) e Joel Moreira (PTC), que entenderam que a mineradora é a responsável pelo repasse à PBH dos recursos financeiros necessários à instalação do novo complexo esportivo. Os vereadores chegaram a essa conclusão depois que a praça foi desativada para a modernização da malha ferroviária que liga a região do Horto, na regional Leste da capital, à estação General Carneiro, em Sabará.

A expectativa é de que seja cobrado da PBH um cronograma das obras e a situação dos recursos de responsabilidade da Vale S/A.

A ferrovia é utilizada pela Vale para o transporte de grãos, minérios, produtos siderúrgicos e combustíveis, entre outras cargas. Composições ferroviárias da MRS Logística e o trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) também utilizam a malha para acessar a Estação Central de Belo Horizonte.

Segundo o compromisso firmado entre a PBH a Vale S/A e o Pompéia Esporte Clube, a reconstrução da praça de esportes teria início imediatamente após o término da revitalização da malha ferroviária.

Convidados

Fundado em 1921, o Pompeia Futebol Clube acumula títulos importantes como o de campeão da Copa Itatiaia, em 1961 e em 1982, e de vencedor da Divisão Amadora por treze vezes consecutivas. Na audiência, estarão presentes os membros da diretoria do clube, representantes da prefeitura e da mineradora.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave