Após sanção da lei da Palmada, Xuxa tomará 'porre de água de coco'

Declaração foi dada após presidente Dilma sancionar na quinta-feira (26) a lei da Palmada, que estabelece que crianças e adolescentes devem ser educados sem o uso de castigo físico ou tratamento cruel e degradante

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Apresentadora esteve presente durante a aprovação do projeto no Senado
Jonas Pereira / Agência Senado
Apresentadora esteve presente durante a aprovação do projeto no Senado

Xuxa celebrou nesta sexta-feira (27) no Facebook a sanção de Dilma Rousseff a Lei da Palmada. "Vou tomar um porre de água de coco", escreveu a apresentadora. A lei, sancionada na quinta-feira (26), que estabelece que crianças e adolescentes devem ser educados sem o uso de castigo físico ou tratamento cruel e degradante, sempre foi defendida pela apresentadora.

"Nossa gente, se felicidade desse asas eu ia voar hoje o dia todo. A lei menino Bernardo foi sancionada. Agora é Lei. A criança tem os mesmos direitos de um ser humano", escreveu Xuxa. "Mesmo que o Brasil não ganhe a Copa de futebol, hoje é um dia histórico para as crianças de todo Brasil. Nunca esquecerei este dia".

A apresentadora comparou a sanção com a lei áurea, que libertou os escravos. "Consigo sentir o que as pessoas sentiram na época da lei áurea. Tenho certeza de que daqui algum tempo, as pessoas vão se envergonhar de bater para educar. Assim como hoje nós nos envergonhamos da escravidão".

Leia tudo sobre: Xuxa; Leia da Palmada