Belo Horizonte registra 84 novos casos de dengue em uma semana

A regional com o maior número de casos é a Oeste, com 402 confirmações, seguida pelas regionais Noroeste (363) e Leste (207)

iG Minas Gerais | Da redação |

Belo Horizonte registrou 84 novos casos de dengue em uma semana. Até o momento já são 1752 casos sendo que na semana passada eram 1.668. A regional com o maior número de casos é a Oeste, com 402 confirmações, seguida pelas regionais Noroeste (363) e Leste (207).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), realiza nos próximos dias novos mutirões de limpeza para controlar o mosquito da dengue. Em 2014, até o momento, já foram realizados 122 mutirões no município. Durante essas atividades, foram recolhidas 531 toneladas de materiais e 2.970 pneus.As ações de conscientização de combate à dengue realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) têm seqüência na próxima semana por meio de ações do grupo de arte e mobilização Mobiliza SUS-BH, que fará intervenções nos dias 01/07 e 02/07 no BH Resolve.

Além das abordagens lúdicas com o público, será montado um stand informativo no local, para distribuição de material educativo com informações sobre os cuidados necessários no combate à dengue.

O trabalho de mobilização contra a dengue é constante durante todo o ano, envolvendo ainda capacitações em empresas e entidades para formar agentes multiplicadores entre os cidadãos. Durante as palestras, os participantes são orientados sobre as atitudes necessárias no combate à dengue, os sintomas da doença, atitudes de prevenção e a importância de se manter em alerta permanentemente.

Com assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave