Adolescente invade treino da França e abraça jogador

Equipe francesa está em Ribeirão Preto, onde se prepara para duelo contra a Nigéria, pelas oitavas

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Zagueiro Eliaquim Mangala foi abraçado por torcedor que entrou no gramado
Reprodução Facebook
Zagueiro Eliaquim Mangala foi abraçado por torcedor que entrou no gramado

Um menino de 15 anos invadiu o treino da seleção francesa na tarde desta sexta-feira (27) e abraçou o zagueiro Eliaquim Mangala.

Este foi o terceiro treino aberto ao público da França, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). No segundo treino aberto, no dia 13 de junho, outro adolescente havia invadido o campo.

Abner Fábio Pereira da Silva, 15, disse que foi ao treino já pensando em tentar falar com um dos jogadores, mas não com a intenção de invadir o campo.

"É um momento histórico para a nossa cidade e eu queria fazer parte. Fiquei muito orgulhoso de mim por ter conseguido abraçar o jogador. Estava tão nervoso que não sei nem quem era quem abracei", disse Silva.

O adolescente estava na arquibancada destinada aos brasileiros e pulou o fosso que separa a arquibancada do campo e invadiu o treinamento. A invasão aconteceu no final do treino, quando os jogadores corriam ao redor do campo.

Ao menos três seguranças tentaram deter o adolescente, mas ele conseguiu driblá-los. Ao chegar próximo aos jogadores, o jovem levantou as mãos em sinal de que não queria machucá-los.

Ele deu um rápido abraço em Mangala e foi retirado pelos seguranças. O menino foi liberado para a mãe.

TREINO

A Prefeitura de Ribeirão Preto distribuiu 6.000 ingressos para o treino. No entanto, a Polícia Militar disse que cerca de 3.000 estiveram no estádio.

O treino, que teve início às 13h para que os jogadores se acostumem com o sol deste horário, foi esvaziado em cerca de 40 minutos. O público, que estava no sol, não suportou o calor e foi embora antes do fim.

A França enfrenta a Nigéria nesta segunda-feira (30) no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pelas oitavas de final da Copa do Mundo no Brasil.

Leia tudo sobre: Eliaquim MangalazagueirofrancêsinvasãoadolescenteRibeirão Preto