Após obras, velocidade máxima no acesso a Confins volta para 110 km/h

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais, os radares fixos que fazem a fiscalização nas estradas que passaram por reforma já foram configurados para as novas velocidades

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

A LMG–800 será bloqueada no sentido BH/aeroporto
joão godinho - 11.6.2013
A LMG–800 será bloqueada no sentido BH/aeroporto

A velocidade máxima regulamentada nas rodovias LMG-800 e MG-424, que dão acesso ao Aeroporto de Confins e ao Vetor Norte da região metropolitana de Belo Horizonte, voltou a ser de 110 km/h para veículos leves após a conclusão de obras nas duas vias. Para veículos pesados, a velocidade máxima permitida é de 80 km/h.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), os radares fixos que fazem a fiscalização nas estradas que passaram por reforma já foram configurados para as novas velocidades e, a partir da próxima segunda-feira (30), veículos flagrados transitando acima do limite permitido serão multados.

Mudança

A MG-455, que passa por Poços de Caldas, no Sul Minas, terá um radar fixo operando na altura do KM 38,7 a partir da próxima segunda-feira. O equipamento, que antes operava no KM 535,8 da BR-267, foi trocado de lugar após estudos operacionais feitos pelo DER/MG. A velocidade máxima permitida no trecho é de 60 km/h.

Atualmente, há 240 radares fixos operando nas rodovias mineiras.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave